
Os futuros de ações nos Estados Unidos operam em ligeiro queda na noite deste domingo (21), em seguida uma semana de ganhos impulsionados pelo namoro de 0,25 ponto percentual nos juros do país e em meio à expectativa pelos dados de inflação nos próximos dias.
Por volta das 19h30 (horário de Brasília), o índice porvir do Dow Jones recuava 0,10%, para 46.606,00 pontos. Já os futuros do S&P 500 caíam 0,12%, a 6.715,75 pontos, enquanto o Nasdaq 100 cedia 0,12%, a 24.841,75 pontos.
Em reação à decisão de política monetária anunciada na quarta-feira (17), o S&P 500 e o Dow Jones avançaram 1,2% e 1%, respectivamente. Já o Nasdaq subiu 2,2%.
De olho na semana
Nesta semana, o mercado acompanha a divulgação do Núcleo da inflação do consumo (PCE), índice que mede a variação do dispêndio dos bens e serviços consumidos pelas famílias nos EUA. A expectativa é que a métrica indique pressões persistentes nos preços.
O oferecido é o preposto do Fed para resolver se corta, mantém ou sobe juros. Ele mostra a inflação “de fundo” da economia americana e, portanto, é mediano para a política monetária.
Segundo a instrumento CME FedWatch, que mede as expectativas do mercado em relação aos juros, os agentes econômicos precificam mais duas reduções de 0,25 ponto percentual até o término do ano.
Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, disse na semana passada que o cenário atual representa uma revisão em relação a junho, quando eram projetados exclusivamente dois cortes até o término de 2025.
“O transmitido em si trouxe poucas mudanças, exclusivamente ajustes de terminologia para justificar os próximos passos, sempre com a salvaguarda de que tudo depende dos indicadores”, aponta.
The post Futuros de NY operam em ligeiro queda com investidores de olho na inflação PCE dos EUA appeared first on InfoMoney.
