Vagner Roble, divulgado por registrar personalidades e artistas com sua lente marcante, lançou o projeto Boudoir do Empoderamento Feminino, que são ensaios íntimos, porém com a proposta de apresentar um olhar profundamente humano sobre autoestima, identidade e trato emocional.
Com o projeto, Vagner aposta em uma iniciativa voltada às mulheres para se reconectarem consigo mesmas. “A retrato sempre fez segmento da minha vida, já são mais de 15 anos de curso. Mas o Boudoir surgiu recentemente porquê uma paixão genuína, porque ele vai muito além da estética. Eu percebi que muitas mulheres tinham dificuldade de se enxergar bonitas, valorizadas e suficientes, principalmente por conta da baixa autoestima e de relações que acabam apagando quem elas são de verdade”.

O fotógrafo explica porquê surgiu a teoria do projeto. “Começou porquê um tanto íntimo e experimental, mas tomou uma proporção tão formosa e tão necessária que se tornou segmento fixa do meu trabalho. Eu sentia a urgência de fabricar um projeto que devolvesse a elas esse olhar. O Boudoir, para mim, é uma utensílio emocional, é sobre resgatar a origem, não sobre poses perfeitas”.
Atualmente, os ensaios do Boudoir do Empoderamento Feminino acontecem em Porto Contente, na região metropolitana e em outras cidades do Brasil, mas o fotógrafo pretende levar o projeto para fora do país. “Quero que cada vez mais mulheres tenham a oportunidade de viver esse reencontro consigo mesmas”, declarou.
Vagner afirma que as primeiras sessões foram transformadoras, tanto para as mulheres quanto para ele. “Eu vi mulheres chegarem inseguras, tensas, duvidando delas mesmas e saírem leves, emocionadas, se reconhecendo de um jeito totalmente novo. “Muitas disseram que, através das minhas lentes, conseguiram ver porquê realmente são, e isso não tem preço”.

As sessão de fotos para o Boudoir do Empoderamento Feminino não exige corpos esculturais, nem poses que imitem revistas, pois o foco está no que cada mulher traz consigo. “Não é retrato para seguir padrões, nem para aprazer ninguém. É para ela. Muitas mulheres chegam carregando histórias de relacionamentos e ambientes que diminuem sua crédito. E o Boudoir vem porquê uma libertação”.
Para participar, basta entrar em contato com o Vagner no Instagram @fotografovagnercarvalho, e escolher o pacote que melhor se encaixa na sua procura. “Toda mulher pode participar, independente de idade, corpo, estilo ou experiência em fotografar. O que eu mais reforço é que esse projeto é justamente para quem acredita que não é “fotogênica”, para quem acha que não tem coragem ou para quem nunca se permitiu viver um tanto assim. O projeto é inclusivo e totalmente hospitaleiro”, concluiu.
