
A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Profª Silene de Andrade, localizada no Conjunto Residencial Aruanã I, inaugurou, nesta segunda-feira (2/2), um novo restaurante escolar, com buffet em sistema self-service e carrinho em inox para o transporte de víveres. O investimento totalidade foi de R$ 9,4 milénio, viabilizado por meio de emenda parlamentar do vereador Isaías Ribeiro.
Os novos equipamentos foram adquiridos para melhorar a estrutura da unidade e vão atender muro de 200 estudantes, do 6º ao 9º ano, matriculados em tempo integral. O espaço foi criado para oferecer mais conforto, organização e qualidade no momento das refeições.
A diretora da escola, Renata Lorena Vilela de Aguiar, explica que, com o sistema self-service, os estudantes podem se servir sozinhos, sempre com o comitiva dos profissionais da escola. Ela destaca, ainda, que as refeições continuam sendo preparadas com base em um cardápio saudável e equilibrado, elaborado por nutricionistas da Secretaria Municipal de Instrução (SME).
“Avaliamos, junto ao Recomendação Escolar, a valor de proporcionar essa obtenção. Decidimos valorizar o protagonismo dos jovens, com a oportunidade de trabalhar o tema da Instrução Cevar. Ou por outra, pensamos em oferecer melhores condições de trabalho às merendeiras, reduzindo o esforço repetitivo e, consequentemente, a incidência de adoecimento”, acrescentou a diretora.
Ela ressalta que, já no primeiro dia da novidade, os estudantes se mostraram bastante satisfeitos e empolgados. A aluna Luana Venâncio Koga Camargo, do 9º ano, afirma que o momento das refeições ficou ainda mais prazeroso. “Estamos muito felizes com esse buffet maravilhoso. Agora temos mais conforto e o horário das refeições ficou mais aprazível”, comentou.
Secretaria Municipal de Instrução (SME) – Prefeitura de Goiânia
