Em Trindade parceria entre Prefeitura e Estado promove entrega de quimonos a alunos de jiu-jítsu

Crianças que estavam em treinamento desde agosto agora estão com uniforme apropriado para a prática de jiu-jítsu. “Ação dá mais qualidade no ensino e maior motivação para que estes alunos participem das aulas”, avalia a secretária de Esporte e Juventude de Trindade, Luana Martins. Segundo ela, a próxima remessa de quimonos chega em janeiro. Superintendente estadual de Paradesporto e Fomento Desportivo, Mário Kanashiro, elogiou a parceria

O Projeto Construindo Campeões, realizado em parceria envolvendo a Prefeitura de Trindade e o governo do Estado fez a primeira entrega de quimonos para alunos de jiu-jítsu nesta terça-feira (20/12). Os alunos da modalidade estão em treinamento desde agosto.

Responsável pelo projeto no município, a secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Martins disse que uma segunda remessa de quimonos será entregue pelo Estado em janeiro. “Essa é uma ação que dá mais qualidade no ensino e maior motivação para que estes alunos participem das aulas”, afirmou.

Ela explica que a parceria envolve a oferta de suporte para modalidades esportivas em espaços cedidos pela prefeitura, com professores, preparação de professores, uniformes dos alunos e outros materiais fornecidos pelo Estado, por exemplo.

O superintendente estadual de Paradesporto e Fomento Desportivo, Mário Kanashiro, elogiou a parceria, enfatizando que ela incentiva e motiva o governo a continuar no próximo mandato do governador Ronaldo Caiado, “por constatar que o material e os espaços sendo tão bem utilizados em Trindade”.

Gustavo Nunes de Moraes pai do Enzo, um dos alunos de jiu-jítsu que já recebeu o quimono na primeira entrega, disse que é muito gratificante ver a evolução do filho nesse esporte. “Ele está muito animado, nem dormiu essa noite. Ainda mais agora, com o uniforme (quimono) que ganhou”, afirmou o pai.

Eliene das Graças Oliveira, mãe de Eduardo, 10 anos, e Adriano, de 9, dois dos garotos que fazem iniciação esportiva e que também já receberam os quimonos, disse que foi uma grande oportunidade. “Para pais de crianças que não teriam condições financeiras de oferecer esse esporte em escolas particulares, só resta agradecer essa parceria que entregou até o quimono, um uniforme tão bonito”, destacou ela.