Em prevenção ao frio, Prefeitura de Trindade entrega cobertores a moradores em situação de rua

Queda na temperatura alerta Secretaria de Assistência Social, que redobra cuidados com população vulnerável que vive nas ruas. Iniciativa faz parte do Programa De Mãos Dadas, com doações de cobertores e máscaras faciais

Com a previsão de temperatura mínima abaixo de 10 graus para a madrugada de sexta-feira (30/07), em Trindade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, redobrou os cuidados com a população vulnerável que vive nas ruas. Cobertores e máscaras faciais foram entregues aos desabrigados no final da tarde desta quinta-feira (29/07).

A secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, entregou os cobertores e avaliou as condições de alguns moradores de rua localizados nos pontos onde costumam se abrigar, na Vila Pai Eterno, Setor Oeste e Jardim Salvador.

A iniciativa faz parte do Programa De Mãos Dadas pela Vida, que tem várias ações voltadas à população mais vulnerável do município.

“Todos os dias, a secretaria atua na oferta de atendimento aos moradores que mais necessitam. Quando tentamos tirar das ruas, orientamos, doamos cobertores e alimentos”, salienta Gabriela Alves.

A secretaria mapeia e faz um acompanhamento diário dessa população que, segundo esse monitoramento, estatisticamente não tem crescido.

Entre essas pessoas estão Fábio Martins de Souza e Fernando Raimundo da Silva. Vivem sob uma lona, com alguns colchões e sofás sob uma árvore, na Vila Pai Eterno. Os dois já são conhecidos das equipes da secretaria. Nesta quinta-feira, eles agradeceram muito pelos cobertores novos e as máscaras faciais que receberam da prefeitura.

Acolhidos sob um pedaço de telhado num posto de gasolina, onde se abrigam junto com um filhote de cachorro que criam com todo carinho, o casal Sandra Alves dos Santos e Sidney Raimundo também comemorou o cobertor recebido. Com problemas de saúde, Sandra aproveitou para relatar como tem sido a visita médica e os remédios recebidos.