O zagueiro brasílico Éder Militão, do Real Madrid, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, revelou nesta quarta-feira (19) o clube espanhol, que não deu um prazo de recuperação.
Militão se lesionou no segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Brasil e Tunísia em amistoso disputado na terça-feira em Lille, na França.
Na primeira lanço, ele já havia sentido dores, mas optou por continuar em campo. No entanto, depois do pausa pediu para ser substituído posteriormente fazer um passe para um companheiro.
Segundo a prensa espanhola, o jogador precisará de murado de duas semanas de recuperação, o que o tiraria dos jogos contra Elche (domingo) e Girona (30 de novembro) pelo Campeonato Espanhol, assim uma vez que do duelo contra o Olympiacos, na quarta-feira que vem, pela Liga dos Campeões.
Militão se junta no departamento médico do Real Madrid a Antonio Rüdiger e David Alaba, que estão há meses sem jogar devido a problemas físicos e não têm data para retornar.
Com isso, o técnico Xabi Alonso conta somente com dois zagueiros em condições de jogo, Raúl Asencio e Dean Huijsen, nascente último aparentemente restaurado das dores que o tiraram da última convocação da seleção espanhola.
© Agence France-Presse
