Por iniciativa do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), o Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo estadual, sediou, na noite desta sexta-feira, 14, o Primeiro Festival de Música Gospel do Estado. O evento foi uma comemoração ao Dia Estadual do Cantor Gospel, data que foi instituída por lei sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), originada de uma teorema apresentada pelo parlamentar no Poder Legislativo estadual.
O festival, que ocorreu no Auditório Carlos Vieira, foi desimpedido ao público e reuniu seis intérpretes da música gospel de todo o Estado e de várias denominações evangélicas. Segundo Ricardo Quirino, o objetivo foi proporcionar uma noite de homenagem, talento e fé. “A música gospel é uma frase de fé e de paixão ao próximo. Esse festival celebra a arte, a cultura e o compromisso com os valores que edificam vidas”, destacou o legislador.
O parlamentar ressaltou que o gênero músico é uma revelação cultural que atrai multidões; por isso, a teoria de realizar o evento na Vivenda do Povo. “Para mim, é uma alegria muito grande. E que todas as pessoas que chegarem cá possam se aprazer com as mensagens e as canções e transpor daqui com a silêncio no coração. Esse é o meu libido.”
Quirino anunciou também que leste é unicamente o primeiro evento desse tipo e que o próximo já deve ser realizado em março de 2026. A possibilidade de o grande público que aprecia o estilo poder ver os artistas de perto, de forma totalmente gratuita, também foi lembrada pelo deputado. “Cá é uma vivenda pública; não se poderia remunerar por alguma coisa cá. E também é uma oportunidade de saber os talentos, né? Que às vezes não têm tanta frase na mídia. Eu agradeço a vocês por estarem abrindo essa porta.”
As apresentações musicais foram iniciadas com a participação privativo do cantor Zé Marco, da dupla sertaneja gospel Zé Marco e Adriano. O artista entoou músicas conhecidas do público que acompanha a curso da dupla.
Ele elogiou a realização do evento. “Eu achei, da segmento do deputado Ricardo Quirino, uma iniciativa ousada, fazer um tanto cá dentro desse recinto, falando de Deus, mostrando, propagando aquilo de que as pessoas mais necessitam hoje, que é o paixão de Deus”.
A também tradutor Patrícia Martins Porto falou da emoção de ter sido convidada para participar de um evento que ela considera de prestígio único. “É uma imensa alegria estar cá, poder simbolizar as igrejas do Senhor Jesus, poder trazer à Parlamento Legislativa o louvor, a homenagem, poder exaltar o nome do Senhor nesse sítio tão ditoso, onde as pessoas trabalham em prol do nosso Estado, em prol do povo, e eu estou muito feliz pela oportunidade”.
Durante o evento, além das apresentações musicais, o deputado Ricardo Quirino homenageou doze artistas do universo gospel, entregando-lhes um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da evangelização por meio da música.
