trump-epstein.jpg

(Bloomberg) — Os democratas da Câmara divulgaram um lote de novas fotos do espólio do falecido Jeffrey Epstein que incluem o presidente Donald Trump, o ex-presidente Bill Clinton, Bill Gates, Steve Bannon e Larry Summers.

As fotografias não têm data e mostram Trump antes de se tornar presidente. Andrew Mountbatten Windsor, irmão do rei Charles III, também aparece nas imagens.

A porta-voz da Vivenda Branca, Abigail Jackson, criticou os democratas pelas “fotos escolhidas a dedo com redações aleatórias para tentar gerar uma narrativa falsa”. Trump afirmou repetidamente que rompeu relações com Epstein há quase duas décadas e que não tinha conhecimento das atividades do financista.

Leia também

Trump assina ordem para limitar regulamentação de IA em nível estadual

A ordem executiva visa gerar um padrão pátrio minimamente pesado

Representantes de Clinton, Gates, Bannon e Summers não responderam imediatamente aos pedidos de glosa.

As 19 fotos estão entre as 95 milénio produzidas pelo Departamento de Justiça, disse o deputado Robert Garcia em transmitido por e-mail nesta sexta-feira.

A produção inclui “imagens de homens ricos e poderosos que passaram tempo com Jeffrey Epstein”, afirmou Garcia, o principal democrata do comitê da Câmara que vem investigando Epstein.

Garcia disse que as milhares de fotografias também incluem imagens de mulheres e das propriedades de Epstein, e que eles continuarão a publicar fotos ao público.

Os democratas da Câmara continuam a publicar arquivos antes do Comitê de Supervisão, liderado pelos republicanos, porquê segmento de uma crescente campanha para que todos os registros e arquivos relacionados à investigação sobre Epstein sejam tornados públicos.

Leia também

Trump volta a ameaçar Venezuela e diz que ataques terrestres estão próximos

Presidente americano falou em interceptação de supostos transportes de drogas no país

Trump há muito tempo criticava o esforço para exigir a divulgação dos arquivos de Epstein, um criminoso sexual réprobo que enfrentava acusações federais de tráfico de menores quando morreu na prisão em 2019.

No mês pretérito, ele assinou um projeto de lei validado na Câmara por 427 votos a 1, seguido por aprovação unânime no Senado, que obriga o Departamento de Justiça a publicar os arquivos até 19 de dezembro.

Clinton já negou ter conhecimento dos crimes de Epstein. Summers, professor da Universidade Harvard, disse lamentar sua relação com o financista e que se afastaria de compromissos públicos. Isso inclui seu papel porquê colaborador remunerado da Bloomberg Television, confirmou um porta-voz da Bloomberg News.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Democratas divulgam fotos de Epstein com Trump, Clinton, Gates e mais appeared first on InfoMoney.