Sondagem
Treinador espanhol, no entanto, não pretende admitir qualquer proposta de forma precipitada
Deposto do Real Madrid há duas semanas, o técnico Xabi Alonso não pretende assumir um novo clube neste momento, mas já recebeu os primeiros contatos. Segundo o jornal AS, da Espanha, o Liverpool já entrou em contato com os representantes do treinador para entender a sua disponibilidade e a resposta foi positiva.
Embora saiba que o voltar aos bancos de reservas é unicamente uma questão de tempo, Xabi Alonso não pretende admitir qualquer proposta de forma precipitada.
Sisudo às oscilações da atual temporada, o Liverpool tem crédito em Arne Slot, mas trabalha de forma preventiva. Nesse contexto, o nome de Xabi Alonso volta a lucrar força nos bastidores de Anfield e sondagens ao entorno do espanhol foram muito recebidas, sinalizando exórdio para um eventual retorno.
Alonso, por sua vez, vive um período de distanciamento estratégico. As últimas semanas de folga ajudaram o treinador a reorganizar ideias e enxergar o horizonte com mais perspicuidade. E, ainda conforme o portal, a possibilidade de voltar ao Liverpool surge uma vez que um invitação sedutor, ainda que ele esteja sem pressa para admitir.
Xabi foi contratado em maio do ano pretérito para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid e deixou o função posteriormente 34 partidas, com 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas — um aproveitamento de 74,5%. No Campeonato Espanhol, o time merengue está na segunda colocação, quatro pontos detrás do Barcelona.
A saída do treinador aconteceu um dia posteriormente vice da Supercopa da Espanha do Real Madrid para o Barcelona. O time catalão venceu o maior rival por 3 a 2, ontem, no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
O ex-meia chegou depois de um trabalho histórico no Bayer Leverkusen, onde conquistou um inédito título boche. No entanto, no Real Madrid, Xabi Alonso encontrou dificuldades durante o período e em alguns momentos teve seu função ameaçado, principalmente posteriormente a má sequência entre novembro e dezembro. (POR O GLOBO)
