Reta final
Verdão volta a depender exclusivamente de si para prometer o entrada
Em seguida duas temporadas, o Coritiba, enfim, está de volta à Série A do Campeonato Brasílico. A confirmação do entrada veio em seguida um empate sem gols diante do Athletic-MG na tarde deste sábado (15/11) na penúltima rodada da Série B. Apesar da boa campanha, o Coxa ainda não garantiu o título da segundona.
O destaque negativo deste sábado foi a confusão generalizada em Avaí x Remo, na Ressacada, que terminou com vitória do Leão por 3 a 1 (resultado favorável ao Goiás na peleja pelo entrada). No início da partida, torcedores paraenses que haviam se infiltrado no setor mandante tiveram que ser retirados do sítio pela polícia.
Leia também: Veja quem é Kadu, primeiro reforço contratado pelo Goiás para 2026
Já no finalzinho do jogo, membros de uma torcida organizada do Remo invadiram o espaço e partiram para a agressão. A confusão se encerrou em seguida mediação das equipes de segurança.
Dentro das quatro linhas também houve confusão. Em seguida um empurrão de Diego Hernández em Marquinhos Gabriel, diversos jogadores começaram a renhir em campo, o que culminou em seis expulsões: Duas do lado do Avaí e duas do Remo.
Além da roteiro do Remo, outro resultado ajudou o Goiás: o empate da Chapecoense contra o já rebaixado Volta Redonda.
Com os tropeços de Remo e Chapecoense, o Goiás volta a depender somente de si para subir. Se vencer o Novorizontino amanhã, domingo (16/11) no Hailé Pinho, e o Remo fora de moradia no dia 23 de novembro, o Verdão garante uma vaga na Série A de 2026.
