
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou a restruturação das calçadas das avenidas Emílio Póvoa, na Vila Salvamento, e Circundar, no Setor Pedro Ludovico. A mediação contempla a recomposição do passeio público com piso intertravado de concreto para oferecer mais segurança, acessibilidade e qualidade urbana.
O novo piso é uma peça pré-moldada de concreto, que oferece resistência e facilidade de manutenção e permite reparos pontuais sem a urgência de grandes intervenções.

A escolha do material atende a critérios técnicos de sustentabilidade, que favorecem a permeabilidade do solo no escoamento da chuva da chuva e previne o acúmulo de poças nos canteiros. Para os pedestres, a superfície antiderrapante garante maior segurança e acessibilidade, fatores prioritários no projecto de revitalização urbana.
De congraçamento com o presidente da Companhia, Cleber Aparecido Santos, a ação integra o cronograma de revitalização da Comurg, que já mapeou outros pontos críticos da cidade para receber os mesmos serviços. “As intervenções nas avenidas Emílio Póvoa e Circundar são exemplo desse planejamento estratégico, voltado para prometer mais segurança à população”, ressalta.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
