e-assim-que-acaba-filme-e1723123053764.jpg

A escritora Colleen Hoover, 45, revelou ter vergonha de ser relacionada ao seu maior best-seller, “É Assim Que Acaba”, posteriormente as polêmicas da adaptação cinematográfica estrelada por Blake Lively e Justin Baldoni. Os dois atores se enfrentam na Justiça devido a problemas nos bastidores.

“Não consigo mais recomendar. Sinto que [a polêmica entre Lively e Baldoni] ofuscou isso. Fico quase com vergonha de proferir que escrevi. Quando as pessoas perguntam o que eu faço, eu digo: ‘Sou uma escritora. Por obséquio, não me pergunte o que escrevi'”, disse em entrevista à revista Elle.

“Quanto mais o tempo passa, mais fácil tudo fica para todos nós. Mas é triste, porque fiquei muito orgulhosa daquele livro — e ainda estou orgulhosa dele, mas menos publicamente. Talvez eu precise de terapia, não sei”, continuou. 

“É Assim Que Acaba” foi lançado em 2016 nos Estados Unidos e virou filme em 2024, marcando a primeira adaptação de uma obra de Hoover para as telonas. O livro é o maior sucesso da autora, integrando listas de best-sellers ao volta do mundo.

O filme também movimentou grande público nos cinemas, mas foi envolvido em uma polêmica entre os dois protagonistas. Eles trocaram processos no final de 2024 relacionados aos bastidores do longa.

Antes mesmo das acusações se tornarem públicos, o período de divulgação da produção já causou burburinhos nas redes sociais e na mídia. Até que em dezembro do ano pretérito, Lively entrou com um processo contra o colega por assédio e por promover um campanha de ódio contra ela — enquanto ele a acusou de mordacidade. O julgamento está marcado para março de 2026.

A trama acompanha Lily Bloom, que supera traumas da puerícia e mocidade, e secção para Boston, nos Estados Unidos, para inaugurar uma novidade vida e realizar um sonho: perfurar uma floricultura com o seu nome.

Chegando lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião, que descobre ser o irmão de sua novidade melhor amiga. Eles se aproximam e iniciam um romance, no entanto, o relacionamento começa a lembrar Lily sobre memórias do pretérito que quer olvidar. Em meio a isso, a florista encontra um idoso paixão, que deixa a situação ainda mais aflorada e complicada.

A CNN conversou com Colleen Hoover e Blake Lively sobre o filme; assista aquém