Através de transmitido solene, a Percentagem de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (5), o retraimento das arbitragens que comandaram as partidas entre Red Bull Bragantino e Grêmio e São Paulo e Palmeiras, ambas pelo Brasileirão.

Na nota, a entidade afirmou que os profissionais serão direcionados a “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” para, em um horizonte, retornarem aos jogos do Campeonato Brasílio.

Ramon Abatti Abel (perito medial) e Ilbert Estevam da Silva (VAR) foram os juízes do Choque-Rei que foram afastados pela CBF. Já no duelo entre o Tamanho Bruta e o Tricolor Gaúcho, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior são os árbitros que passarão por um período de “reciclagem”.

Veja a nota solene da Percentagem de Arbitragem da CBF na íntegra

“A Percentagem de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para ulterior retorno às atividades.”