screenshot_20251217_185625_instagram-scaled.webp.webp

Grupo seleto

Protector não teve boa atuação, mas se sagrou vencedor da Despensa Intercontinental nesta quarta-feira

Screenshot_20251217_185625_Instagram

1
1
Da Redação

Capitão do PSG, Marquinhos entrou para um panteão próprio nesta quarta-feira. Com a vitória do PSG por 2 a 1 nos pênaltis contra o Flamengo em seguida empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o zagueiro brasílico se tornou o 11º jogador na história do futebol mundial a invadir a Libertadores, a Champions League e o Mundial.

Em 2012, quando tinha exclusivamente 18 anos, Marquinhos estava no elenco do Corinthians que se sagrou vencedor da Libertadores. Em dezembro, quando o time paulista conquistou o Mundial de Clubes, o patrono já havia sido vendido para a Roma-ITA.

Já na última temporada europeia, Marquinhos entrou para a história do PSG ao ser o capitão do primeiro título da Champions League do clube. E, nesta quarta, o brasílico repetiu o feito com a taça inédita do Intercontinental.

Apesar disso, Marquinhos não teve boa atuação na partida. Incessantemente exposto no um contra um, o patrono perdeu alguns duelos e ainda cometeu o pênalti sofrido por Arrascaeta. Por término, quando o jogo caminhava para a prorrogação, o patrono ainda perdeu um gol embaixo da trave nos minutos finais.

Veja a lista dos Campeões

1 Santiago Solari

2 Cafu

3 Dida

4 Carlitos Tévez

5 Neymar

6 Danilo

7 Rafinha

8 Júlian Álvarez

9 Marcelo

10 Jorginho

11 Marquinhos