A tentativa de cavadinha do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, que desperdiçou seu pênalti na roteiro para o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (28), repercutiu até mesmo fora do Brasil.

O via MovistarPlus+, da Espanha, chamou a cobrança de pior “cavadinha da história”.

“O pior Panenka da história? O pior Panenka da história”, publicou o perfil do MovistarPlus+ no X.

Panenka é uma vez que os europeus se referem ao pênalti de cavadinha. O nome é uma homenagem ao tcheco Antonín Panenka, que cobrou uma penalidade dessa forma (e fez o gol) na final da Eurocopa de 1976, contra a Alemanha, ajudando a logo Tchecoslováquia a invadir o título.

Yuri Alberto se manifesta posteriormente cavadinha frustrada

O atacante Yuri Alberto se manifestou por meio de sua assessoria de prensa posteriormente a roteiro do Corinthians para o Flamengo. O jogador se desculpou com os torcedores pela cavadinha que terminou nas mãos do goleiro Rossi.

“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo esteio da Leal em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse esteio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, disse o corintiano.