O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), publicou, hoje à tarde, 22, um vídeo em espeque ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pré-candidato à presidência classificou a prisão porquê “mais um triste capítulo da política vernáculo” e afirmou que “a resposta virá do povo e das ruas nas eleições do ano que vem”.
“O processo ao qual Bolsonaro está sendo submetido nos últimos meses é uma clara tentativa de envergar sua honra até o limite que um varão pode suportar”, disse o governador em vídeo publicado na rede social X.
Assim porquê outros governadores, Caiado citou os problemas de saúde de Bolsonaro que, segundo ele, tornam “pouco razoável” crer que o ex-presidente teria condições de levar a cabo um projecto de fuga. “A suposição de uma fuga a partir de uma vigília é tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado democrata de recta promovida por um quadrilha de baderneiros.”
O político disse ainda crer e torcer por uma revisão rápida da decisão de prisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federalista. “Minha totalidade solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro e sua família”, reforçou.
O pronunciamento do político goiano vem em risco com as falas de outros governadores aliados a Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo, disse que o ex-presidente é simples e o tempo mostrará. Já Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, afirmou estar com Bolsonaro em mais esse duelo. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), por sua vez, disse que a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário.
Estadão Teor
