
Vinicius, Paqueta e Neymar marcaram na goleada sobre a Coreia por 4 a 1. Foto: Divulgação FIFA
Tite poupou muitos jogadores no final da partida e ainda deu a oportunidade para Weverton fazer sua estreia.
O Brasil está muito bem na Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e aplicou uma sonora goleada de 4 a 1, pelas oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá. Eles encaram na sexta-feira, a Croácia. Paik marcou para os coreanos.
Sobre o jogo
O Brasil logo mostrou o peso da camisa com doze minutos vencendo por 2 a 0. O ataque poderoso da seleção fez os gols saírem naturalmente. No primeiro, ataque pela direita e Raphinha cruzou rasteiro na área. A bola sobrou pra Vinicius Júnior livre mandar no ângulo.
Minutos depois foi a vez de Richarlison sofrer a penalidade. Na cobrança, Neymar descolocou muito bem o goleiro coreano e fazer seu primeiro na Copa e segundo do Brasil na partida. Hwang quase diminuiu para a Coreia e forçou Alisson fazer uma excelente defesa, buscando no ângulo.
O terceiro gol foi questão de tempo. Criando mais chances ele logo aconteceu. Jogada começou em Richarlison ganhou pelo alto, tocou para Marquinhos que tocou para Thiago Silva. O zagueiro achou novamente Richarlison que livre, bateu no canto do goleiro para fazer o terceiro. A seleção queria mais e fez acontecer.
Neymar começou a jogada e tocou para Vinicius Júnior cruzar na medida para Paqueta que dessa vez finalizou bem e bem no fundo do gol.
Na volta do intervalo, o Brasil começou atacando, mas Son que quase diminuiu para os coreanos. A seleção brasileira tentou de todas as formas fazer com que Raphinha fizesse o gol. O atacante teve chances de marcar, mas em quatro oportunidades que teve na volta do intervalo, parou todas no goleiro coreano.
Quando tudo se encaminhava para uma goleada sem sofrer gols, os coreanos diminuíram. Cobrança de falta e a bola sobrou para Seung-Ho Paik no rebote mandar para as redes.
Tite poupou muitos jogadores no final da partida e ainda deu a oportunidade para Weverton fazer sua estreia. Faltava só ele para todo o elenco brasileiro entrar em campo. Sem ser muito acionado e sem ser vazado, vitória brasileira por 4 a 1 e vaga nas quartas de final. O adversário agora será a Croácia.