evanilson-bournemouth-scaled.jpg

Bournemouth e Liverpool protagonizaram um jogo referto de emoção e reviravoltas. O time rubro-negro venceu por 3 x 2, com gol no último minuto dos acréscimos, pela 23ª rodada da Premier League, neste sábado (24/1). Os Reds haviam conseguido diminuir a vantagem de dois tentos do rival e empatar a partida, mas os Cherries se salvaram na oportunidade final.

Com o resultado, o Bournemouth chegou à marca dos 30 pontos, e se afastou ainda mais dos perigos da zona de rebaixamento. O Liverpool, por outro lado, permaneceu na 4ª colocação na tábua, com com 36 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Manchester United e Chelsea na rodada.

Álex Jiménez ampliou para o Bournemouth
1 de 3

Álex Jiménez ampliou para o Bournemouth

Reprodução/Instagram/Bournemouth

Van Dijk diminuiu para o Liverpool
2 de 3

Van Dijk diminuiu para o Liverpool

Reprodução/Instagram/Liverpool FC

Evanílson abriu o placar
3 de 3

Evanílson abriu o placar

Reprodução/Instagram/Bournemouth

As redes começaram a nutar com autoria brasileira. Evanilson abriu o placar aos 26 minutos. Posteriormente lançamento longo, Alex Scott recebeu na risca de fundo e atrasou para o jogador do Brasil mandar para as redes. O Bournemouth manteve o ritmo e ampliou, com Álex Jiménez, sete minutos depois.

A lanço inicial parecia definida, mas Van Dijk tirou a tranquilidade dos Cherries. O zagueiro do Liverpool balançou as redes e diminuiu a vantagem oposta.

No entanto, o Bournemouth continuou dominante na partida. Mesmo assim, os Reds conseguiram descolar o gol de empate. Posteriormente uma falta marcada, Szoboszlai foi para a cobrança e chutou direto para o gol.

A partida caminhava para o empate, mas Amine Adli resolveu se tornar o herói rubro-negro. Aos cinco minutos dos acréscimos, na jogada final, a esfera chegou no ataque do Bournemouth por meio de um lateral cobrado. Os jogadores se embolaram na pequena extensão, e Adli aproveitou para marcar o gol da vitória no último respiro.