MERCADO DA BOLA

O defensor, de 25 anos, é a prioridade máxima do Glorioso nesta janela de transferências

Alix, zagueiro do Atlético

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Restando duas semanas para o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo corre para fechar a contratação de um zagueiro. A posição é a prioridade do Alvinegro no mercado, já que o clube tem sofrido com muitas baixas no setor defensivo. E, desde o início do mês, o time carioca negocia com o Atlético para acertar a compra de Alix, de 25 anos.

Depois de duas tentativas frustradas, o Botafogo apresentou uma terceira proposta ao Rubro-Negro para contratar o zagueiro. As duas ofertas anteriores foram pelo empréstimo de Alix, sendo a primeira com opção de compra e a segunda com a obrigação de adquirir o defensor ao término da cessão. Ambas foram recusadas pelo Dragão.

Agora, a tentativa do Glorioso é pela compra definitiva de Alix. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin. Para acelerar as negociações, o Botafogo se colocou à disposição do Atlético para ajudar a equipe goiana a encontrar um substituto para o zagueiro. Além disso, o presidente da Saf do Rubro-Negro afirmou que o clube exige receber à vista para vender o jogador.

Além de Alix, a diretoria do Alvinegro também abriu conversas por outros zagueiros: Gustavo Medina, da Ferroviária, e Gabriel Bahia, do Volta Redonda. No departamento médico, estão Bastos, Kaio Fernando e David Ricardo. Todos eles lesionados. O elenco ainda perdeu Jair, que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.