jair-bolsonaro-hospital-internacao01.png

O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a novo procedimento médico nesta segunda-feira, 29. Ele está internado no Hopistal DF Star na capital federalista, onde já fez cirurgia no Natal.

Réprobo a 27 anos e três meses de prisão, Bolsonaro estava estagnado em uma quartinho próprio na Superintendência da Polícia Federalista em Brasília. Em seguida perícia médica, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista, autorizou a internação para a realização da cirurgia.

Leia também

Incerteza eleitoral derruba euforia e expõe fragilidade do rali da Bolsa

A percepção de que havia uma “transição política encaminhada” foi colocada em xeque com a reentrada da família Bolsonaro no núcleo do tabuleiro.

Bolsonaro tem crises de soluço mesmo depois cirurgia e passará por novidade mediação

Ex-presidente passou por dois procedimentos desde que foi internado e voltará ao núcleo cirúrgico nesta segunda-feira

O ex-presidente passou por um novo procedimento, no sábado, 27, para tratar a crise de soluços, dois dias depois ser submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília. Os médicos do ex-presidente informaram que o procedimento foi necessário em razão de Bolsonaro ter enfrentado uma possante crise de soluço na noite de sexta-feira, que gerou dificuldades para dormir.

Boletim médico divulgado no domingo, 28, informou que um novo procedimento seria feito nesta segunda. “Na noite passada, apresentou novidade crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento, encontra-se firme e sem soluços”, informou o boletim.

O que é hérnia inguinal bilateral e uma vez que é a cirurgia

A hérnia acontece quando há uma tibieza ou brecha na parede abdominal/pélvica que permite o extravasamento de alças do tripa ou de outros tecidos por meio dessa brecha. O quadro leva à formação de um caroço e pode trazer dor e desconforto, em próprio durante esforço físico.

Quando esse extravasamento ocorre na região da virilha, a hérnia é chamada de inguinal. Ela é considerada bilateral quando atinge a virilha direita e a esquerda simultaneamente.

A cirurgia, uma vez que apontou anteriormente ao Estadão o médico Paulo Barros, cirurgião do aparelho estomacal do Meio Especializado em Aparelho Estomacal do Hospital Germânico Oswaldo Cruz, consiste em empuxar o teor da bojo para dentro e colocar uma tela de polipropileno (um tipo de plástico) na espaço afetada. Essa tela faz a contenção da parede abdominal, fechando esse “buraco”.

The post Bolsonaro é submetido a novo procedimento médico nesta segunda; entenda appeared first on InfoMoney.