São Paulo, 07 – As bolsas de Novidade York encerraram a sessão desta terça-feira, 7, em queda e interromperam a sequência de seis pregões de subida do S&P 500. Investidores continuam acompanhando as declarações dos dirigentes do Federalista Reserve (Fed, o banco medial norte-americano) e a paralisação das atividades do governo dos Estados Unidos, que chegou no sétimo dia.
O índice Dow Jones caiu 0,20%, aos 46.602,98 pontos. Já o S&P 500 encerrou em queda de 0,38%, aos 6.714,59 pontos. A Nasdaq caiu 0,67%, aos 22.788,36 pontos posteriormente subir supra dos 23 milénio pela primeira vez na história mais cedo.
Para analistas da Stifel Economics, a falta de dados oficiais do governo por motivo do shutdown deixa investidores sem muitos motivos para serem positivos, “apesar de que, ao mesmo tempo, a falta de dados também retardou a chegada de alguma notícia ruim” Sem os números, os investidores acompanham a fala dos dirigentes do Fed, com Stephen Miran defendendo novos cortes na taxa de juros e Raphael Bostic (Atlanta) e Jeffrey Schmid (Kansas) mais cauto.
Com as empresas de tecnologias com base em perceptibilidade sintético continuando a se primar em Wall Street, o Bank of America afirmou que preocupações acerca da circularidade dos investimentos entre fornecedores e clientes, que não teriam valor real confederado, são “altamente superestimadas”.
A IBM subiu 1,54% posteriormente anunciar um concórdia para utilizar o padrão de IA Claude, da Anthropic, em softwares corporativos. A AMD subiu 3,83%, aumentando os ganhos registrados na segunda-feira posteriormente anunciar parceria com a OpenAI, empresa dona do ChatGPT.
Em contrapartida, ações da Oracle caíram 2,52% posteriormente relatos de que a empresa tem lucros muito menores, comparado com outras empresas do setor.
A Trilogy Metals alavancou 211,00% posteriormente a Morada Branca anunciar investimentos de mais de US$ 36 milhões de dólares. Já a Ford caiu 6,14% posteriormente relatos de que um incêndio na fábrica de Novelis em setembro vai prejudicar a traço de produção pelos próximos meses.
Estadão Teor
