VEJA

A causa da morte não foi divulgada pela família

Avó de Ingrid Guimarães morre aos 103 anos em Goiânia

Ingrid Guimarães e avó (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Ingrid Guimarães anunciou, nesta terça-feira (26), a morte de sua avó, dona Assima, aos 103 anos, que morava em Goiânia. Em publicação nas redes sociais, Ingrid ressaltou que a avó era uma mulher dedicada, que passava a vida reunindo a família com receitas tradicionais de seu país de origem.

“Filha de libanês, passou a vida reunindo a família em volta da mesa com seus kibes, esfirras e pães de queijo”, escreveu a atriz.

Ingrid também contou que dona Assima era apaixonada por novelas, o que inspirou a atriz a produzir uma novela para que a avó pudesse assistir. Além disso, compartilhou memórias de momentos vividos com a avó e a irmã Astrid Guimarães. “Em 1985 levou eu e a [Astrid Guimarães] pra ver o Queen no Rock in Rio. Me lembro das perninhas dela afundando na lama da chuva que caiu”, lembrou.

Segundo Ingrid, a avó era amorosa, mas também tinha personalidade forte. A atriz destacou ainda uma homenagem que fez a dona Assima em uma peça teatral, na qual se vestiu com roupas da avó e usou seu nome. “Cada vez que acabava a peça e era homenageada, ela levantava e dava tchau pra plateia”, afirmou.

A causa da morte não foi divulgada pela família.