BOC_Aviation_Turkish_Airlines.jpg

UOL/FOLHAPRESS

Um avião foi obrigado a fazer um pouso de emergência na Espanha em seguida uma ameaço de petardo.
Um dos passageiros recebeu uma mensagem narrando que havia uma petardo dentro do Airbus A321 da Turkish Airlines. O pouso de emergência aconteceu no Aeroporto de Barcelona-El Prat, na manhã desta quinta-feira (15).

Protocolo de emergência foi acionado ainda durante o voo em seguida a falsa ameaço. O avião havia saído de Istambul com rumo a Barcelona no voo TK1853.

A empresa não encontrou nenhuma irregularidade no avião. O vice-presidente de informação da Turkish comunicou que a avião passou por varredura e zero foi encontrado, e o voo de retorno deve intercorrer em breve.

Foi desimpedido um protocolo para identificar o passageiro responsável pela falsa ameaço. A mensagem sobre a petardo teria sido enviada de um ocupante para outro, que alertou a tripulação. Mais de 150 pessoas estavam na avião.

Dois caças da Força Aérea da Espanha foram enviados para escoltar o avião, segundo o El País. A operadora do aeroporto, a Aena, informou que não foram registrados atrasos ou demais prejuízos por conta do incidente.