1_45b9ab.png

Um princípio de incêndio fez com que passageiros fossem retirados de um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4).

O caso ocorreu no voo LA3418, da Latam Airlines, que tinha porquê rumo Porto Prazenteiro. A fumaça começou em um equipamento responsável pelo carregamento das cargas do avião, o que acionou os protocolos de segurança.

Os tripulantes foram removidos da aeroplano tanto pela ponte de embarque (finger) quanto pela escorregadeira de emergência (escape slide), com espeque dos funcionários do aeroporto.

Em nota, a Latam informou que não houve feridos e que a situação foi rapidamente controlada.

A CNN Brasil entrou em contato com o Aeroporto de Guarulhos, mas ainda não obteve resposta.

Leia a nota:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos-Porto Prazenteiro), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.

A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeroplano pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.

Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.

A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.

A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centra de todas as suas decisões e operações.”