thumb_grande_Hellenn_Reis_-_74.jpg

No segundo semestre de 2025, período que marcou a finalização do ano legislativo, o deputado Charles Bento (MDB) concentrou sua atuação na apresentação e tramitação de projetos de lei e requerimentos na Câmara Legislativa de Goiás.

Durante esse período, em conjunto com o deputado Amilton Rebento, também do MDB, Bento apresentou o projeto de lei nº 23398/25, que institui 7 de agosto porquê o Dia Estadual das Ligas Acadêmicas. A proposta tem porquê objetivo estabelecer metas para o setor universitário e reconhecer as ligas acadêmicas no contextura do ensino, da pesquisa e da extensão. O texto também aborda a participação dos estudantes no desenvolvimento científico e na atuação junto à comunidade, além de prever a integração entre instituições de ensino, órgãos de saúde e a sociedade social. O projeto foi sancionado e convertido na Lei nº 23.818, de 10 de novembro de 2025.

Ainda no segundo semestre, Bento apresentou o projeto de lei nº 18829/25, que declarou de utilidade pública a Associação Vocábulo que Tratamento – Pastora Lourdes, inscrita no Cadastro Pátrio de Pessoa Jurídica (CNPJ), com sede na capital goiana. A proposta foi sancionada pelo Executivo. No texto, o parlamentar ressaltou que a associação não possui fins lucrativos e atua na extensão de assistência social e em atividades de interesse coletivo, com o objetivo de certificar a ininterrupção de projetos voltados à sociedade.