Drace Montgomery, 30, que esteve na terceira temporada de “Stranger Things” porquê Billy Hargrove, falou sobre o rumo inesperado que teve em sua curso com a participação no fenômeno da Netflix.

“Perdi meu anonimato da noite para o dia e isso me assustou para caramba”, comentou o ator em entrevista ao The Guardian. “Isso foi um grande impulso para eu recuar”.

O ator acendeu muito rapidamente desde a sequência de participações porquê protagonista no reboot de “Power Rangers” e “Stranger Things”, ambos em 2017. Com uma legião de fãs em seguida seu papel do salva-vidas bad boy de Hawkins, o Montgomery esperava que poderia ter oportunidades com personagens mais profundos. “Logo eu esperei, e esperei, e esperei.”

“Stranger Things”: 7 coisas para prestar atenção no trailer

“Não me entenda mal, eu adoro filmes comerciais. Mas cresci assistindo filme de responsável. Eu queria personagens que me desafiassem ao sumo.”

Logo, Montgomery optou por repensar sua curso em seguida o estrelato. Lançou um podcast, um livro de trova pensado em música, ambos chamados de “DKMH” (as inicias de seu nome completo), dirigiu curtas-metragens conceituais, passando por temas porquê ficção científica e maternidade. “Eu precisava parar e recalibrar. Eu também queria mais e tinha mais a oferecer.”

Recentemente, o ator focou a curso em atuação em projetos menores e filmes focados em festivais. Em “Went Up The Hill”, que passou pelo Festival de Toronto em 2024, Montgomery interpreta um fruto gay, que retorna à Novidade Zelândia para comparecer ao funeral de sua mãe, quando conhece a viúva, Jill. Ele também esteve em Veneza neste ano, para a promoção de “Dead’s Man Wire”, de Gus Van Sant, estrelado também por Al Pacino, Colman Domingo e Bill Skarsgård.

10 filmes para permanecer de olho nos próximos meses

Drace Montgomery tem sua estreia na direção no longa “The Engagement Party”, fundamentado na obra de Darby Kane e com início das filmagens programados para o final do ano.