embalou

Guilherme Romão marcou o gol da vitória do Rubro-Preto, que ganhou quatro posições na tábua

remxacg

Foto: Talita Gouvêa

O Atlético Goianiense venceu o Remo fora de vivenda na noite deste sábado (20/9) por 1 a 0 pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O gol da vitória Rubro-Negra no estádio Baenão, em Belém, foi marcado por Guilherme Romão.

Com o resultado, o Dragão conquistou duas vitórias seguidas na segundona pela primeira vez na temporada e de quebra pegou o elevador na tábua, ao pular da 13ª para a 9ª posição. O Rubro-Preto volta a campo no dia 25/9, às 21h30, contra o América-MG no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Remo, 7º com 39 pontos, viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Volta Redonda, no dia 24/9, às 21h30.

O jogo

O Remo começou a partida a todo vapor para cima do Atlético. Do lado do Dragão, o time comandado por Rafael Lacerda apostava nos contra-ataques para levar risco ao gol dos donos da vivenda. A primeira chance do jogo foi do Rubro-Preto, com Federico Martínez, que parou em resguardo de Marcelo Rangel.

Mas não demorou para o Dragão transfixar o placar. Aos 12 minutos de jogo, Luizão cruzou a globo na espaço, Lelê cabeceou na trave e a globo sobrou para Guilherme Romão, que foi oportunista para completar de cabeça para o fundo das redes.

Leia também: “Aumenta a crédito”, diz Danielzinho sobre objetivos do Atlético-GO na Série B

O gol deixou o Atlético tranquilo no jogo, que passou a ter mais liberdade para trocar passes e dirigir o resultado. O Remo tentava jogadas de ataque, mas sem grande eficiência. O Leão só foi assustar aos 30 minutos da primeira lanço, em pontapé de primeira de Sávio, que acertou o travessão em referto.

No segundo tempo, o Remo entrou com tudo em procura de amenizar o prejuízo no Baenão. Com unicamente cinco minutos da lanço complementar, Pedro Rocha chutou com risco, a globo desviou no meio do caminho e Paulo Vitor fez grande resguardo para evitar o empate.

O Dragão só respondeu aos 17 minutos. Lelê passou a globo para Yuri, que finalizou pertinho da trave do gol defendido por Marcelo Rangel. A partir daí, a partida esfriou, e as equipes não demonstraram grande repertório ofensivo.

O Dragão ainda teve uma boa chance antes do silvo final. Kelvin cruzou a globo na espaço, Radsley tocou para Jean Dias, que bateu por cima do gol defendido por Marcelo Rangel. O Leão respondeu com cabeceio de Pedro Rocha, que não acertou o claro e mandou a globo para fora.