O Atlético Goianiense fez uma exibição de gala na noite deste domingo (5/10) e venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasiliano. Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins anotaram os gols do Dragão, que chegou a oito jogos de invencibilidade na segundona e agora ocupa a 8ª posição da tábua, com 45 pontos, três a menos que o Furacão, que fecha o G4 da competição.

Agora, o Dragão vira o foco para o jogo contra o Coritiba, no dia 9/10, às 19h30 no estádio Couto Pereira, vivenda do Coxa. Já o Furacão, que viu chegar ao termo a sequência de sete vitórias seguidas, vai até Belém, no Pará, encarar o Remo, também no dia 9/10, mas às 21h35.

O jogo

A primeira chegada ao ataque na partida foi do Athletico-PR. Aos cinco minutos, Patrick recebeu de Luiz Fernando e bateu poderoso da ingresso da espaço, o que obrigou Paulo Vitor a fazer uma óptimo resguardo para evitar o gol dos visitantes.

O Dragão respondeu com esfera na rede. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Federico Martínez cruzou a partir da traço de fundo e Maranhão completou de cabeça, sem chances para o goleiro Santos.

Em seguida suportar o gol, o Furacão tentou partir para o abafa em procura de empatar a partida. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Benavídez aproveitou interceptação e bateu em direção ao gol, mas a esfera explodiu na resguardo do Atlético.

Aos 29 minutos da primeira lanço, o Dragão ganhou uma novidade dor de cabeça. Maranhão tomou cartão vermelho direto depois falta em Mendoza. O jogador do Rubro-Preto goiano havia tomado amarelo inicialmente, mas depois revisar o lance no VAR, o avaliador Raphael Claus decidiu pela expulsão direta.

Mas a desvantagem numérica do Dragão não durou muito. Aos 40 minutos, Léo, zagueiro do Athletico-PR também levou vermelho, depois falta em Federico Martínez. O lance também havia começado com um amarelo, mas a decisão foi alterada depois novidade consulta no VAR.

Ainda deu tempo do Atlético-GO ampliar a vantagem antes do pausa. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Jean Dias levantou a esfera na espaço em cobrança de falta, Ronald subiu e testou com força para o gol. O goleiro Santos espalmou, mas a esfera subiu e, na sobra, Guilherme Romão cabeceou para o gol vazio e fez o segundo do time goiano.

O segundo tempo começou mais disputado, sem grandes chances no início da lanço inicial. Foi só aos 16 minutos que o Dragão conseguiu chegar muito no ataque, e a equipe não desperdiçou. Jean Dias fez o interceptação pelo lado recta, Federico Martínez completou e, antes da esfera cruzar a traço do gol, Adriano Martins empurrou para as redes

O Furacão respondeu 10 minutos depois. Benavídez saiu rostro a rostro com João Vitor e finalizou para o gol. No duelo, quem levou a melhor foi o goleiro do Dragão, mas o lance foi anulado em seguida por impedimento. Aos 33 minutos, Leozinho recebeu interceptação e completou o para o gol, mas carimbou a trave, nessa que foi a última grande chance da equipe paranaense no jogo.