Um ataque alheado russo durante a noite contra Kiev matou duas pessoas, disseram as autoridades ucranianas nesta segunda-feira (5), no que parece ser a primeira morte relatada em ataques russos contra a capital ucraniana neste ano.
O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia disse que o ataque atingiu uma unidade médica no região de Obolonskyi, no setor setentrião de Kiev, onde funcionava uma flanco de internação. Em seguida o incêndio ser extinto, um corpo foi encontrado no interno do prédio, acrescentou o serviço.
Uma mulher também ficou ferida e 25 pessoas foram removidas do lugar, informou o serviço pelo aplicativo de mensagens Telegram.
A Rússia também atingiu cidades e vilarejos em toda a região de Kiev, danificando casas e infraestrutura sátira, e matando um social no região de Fastiv, a sudoeste da capital, disse o governador da região, Mykola Kalashnyk, também pelo Telegram.
Pequenas partes da região ficaram sem vontade elétrica, acrescentou Kalashnyk.
Não houve comentários imediatos da Rússia. Ambos os lados negam ter civis porquê fim em seus ataques.
A Rússia atacou repetidamente Kiev e outras cidades ucranianas com mísseis e drones durante os quase quatro anos de guerra, alegando atingir alvos militares, enquanto a Ucrânia afirma que civis e infraestrutura social são frequentemente atingidos.
