
A ASML , o maior fornecedor mundial de equipamentos de fabricação de chips, repetiu nesta quarta-feira que espera se beneficiar dos investimentos crescentes em IA, mas alertou que espera uma queda significativa na demanda da China no próximo ano.
Analistas disseram que a previsão moderada, que indicou que as vendas serão estáveis ou melhores em 2026, pode ser atualizada em janeiro.
As reservas líquidas, o número mais observado no setor que representa o valor totalidade dos pedidos, foram de 5,40 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2025, em verificação com a estimativa dos analistas de 5,36 bilhões de euros, de convenção com a plataforma de dados financeiros Visible Alpha.
Os resultados vieram depois uma série de acordos entre empresas de IA e fabricantes de chips em setembro e outubro, o que significará mais demanda por chips, que representam tapume de metade do dispêndio dos data centers.
A empresa registrou lucro líquido de 2,12 bilhões de euros no terceiro trimestre, em risco com os 2,11 bilhões de euros esperados pelos analistas, de convenção com dados do LSEG IBES.
The post ASML prevê demanda seguro em 2026, mas alerta para queda significativa na China appeared first on InfoMoney.
