A passagem da margem americana Guns N’ Roses pelo Brasil se inicia nesta terça-feira (21), com uma apresentação do grupo em Florianópolis. O show acontece em seguida o vocalista Axl Rose ter viralizado e causado polêmica no espetáculo realizado na Argentina, no sábado (18).

Segundo nota da Receita Federalista, mais de 40 toneladas (1.932 itens) de equipamentos do Guns N’ Roses foram liberadas para a realização do evento em Santa Catarina, dentre eles equipamentos de som, luz e acessórios icônicos da margem, porquê a bandana de Axl Rose e a guitarra de Slash.

O Guns N’ Roses chega ao Brasil com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” e passará por:

  • 21 de outubro — Florianópolis (Superfície Externa da Redondel Opus);
  • 25 de outubro — São Paulo (Allianz Parque);
  • 28 de outubro — Curitiba (Pedreira Paulo Leminski);
  • 31 de outubro — Cuiabá (Redondel Pantanal);
  • 2 de novembro — Brasília (Redondel BRB).

Polêmica na Argentina

O grupo de hard rock havia concluído de iniciar a apresentação na Argentina com a clássica “Welcome to the Jungle”, quando o vocalista perdeu a calma com o novo integrante da margem, Isaac Carpenter.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Axl aparece arremessando o microfone em direção à bateria do músico, chutando o bumbo do equipamento e saindo do palco. Veja.

O Guns N’ Roses ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, e não está simples se o ato teve relação direta com Isaac.

A troca de bateristas ocorreu há poucos meses. Em 2024, a margem anunciou a saída de Frank Ferrer, que integrou o grupo por quase 20 anos.

A formação atual inclui Axl, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Melissa Reese e Isaac Carpenter.