tite-cruzeiro-gabigol-apresentacao-e1767809844627.jpg

Depois de 468 dias, Tite voltou a atuar porquê técnico em um jogo solene de futebol. O comandante estreou pelo Cruzeiro nesse sábado (10), na rota por 2 a 1 para o Pouso Prazenteiro, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

A última partida do treinador havia sido pelo Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 29 de setembro de 2024, antes de ser despedido. De lá para cá, o veterano viveu problemas de saúde mental, se afastou do futebol e mergulhou em um processo de recuperação.

De volta à ativa, Tite se sente 100% capaz e, porquê mesmo disse na entrevista coletiva, muito com si próprio. O técnico detalhou o processo que viveu e celebrou o sentimento do retorno.

“Eu vou repetir o que falei na palestra e na ingresso. É vida! É vida! É aquilo que eu sei fazer, a minha vida toda foi assim”, contou Tite na entrevista coletiva em seguida a rota para o Pousão.

“É estar muito comigo mesmo, estar muito de cabeça e com meus joelhos. Outra hora a gente pode falar em torno da crise de impaciência, sobre o que suceder. É de um conviver com a minha família, de eu melhorar dos dois joelhos, eu estar permitido para poder caminhar na borda do campo, falar e desenvolver um trabalho. Isso me deixa muito feliz. Estou muito feliz na minha atividade”, agregou.

O novo comandante do Cruzeiro foi além e projetou a sequência da curso. Nas contas do técnico, há a possibilidade de seguir trabalhando por pelo menos mais seis anos.

“Sou um faceta realizado, mas tenho uma lanço toda pela frente. Eu tenho 64, mas até os 70 eu acho que vai permitido”, disse.

Tite viveu um 2025 de reciclagem – termo utilizado por ele na entrevista de apresentação ao Cruzeiro. O treinador se afastou, negou ofertas e revelou passar por uma período de dificuldades mentais e físicas.

O momento foi superado, e Tite assinou com a Raposa até o termo da temporada para substituir Leonardo Jardim.

Cruzeiro 1 x 2 Pouso Prazenteiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Prazenteiro na estreia da temporada. Com gols de Alexandre Pena e Tota, o time do Sul de Minas fez 2 a 1 em pleno Mineirão, neste sábado (10), e garantiu os três pontos da primeira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa diminuiu com Kauã Prates.

O resultado deixa o time celestino sem pontos na quarta posição do Grupo C, enquanto o Rubro-Preto tem três e lidera o Grupo B.

O próximo jogo do Cruzeiro será nesta quarta-feira (14). A partir das 21h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a equipe enfrenta o Tombense. O Pouso Prazenteiro, por sua vez, receberá no mesmo dia o Itabirito, no Manduzão, em Pouso Prazenteiro. O duelo começará às 21h (de Brasília).