
O presidente em treino e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a suspensão da tarifa de 40% imposta pelos Estados Unidos a alguns produtos brasileiros poderá ocorrer depois da eventual conversa entre presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente americano Donald Trump, em Kuala Lumpur, capital da na Malásia. Essa verosímil conversa é esperada para o domingo, 26, em Kuala Lumpur, às margens da Cúpula do conjunto econômico do Sudeste Asiático (Asean).
“Acho que é uma hipótese – suspender os 40% ou estugar as negociações. Mas acho que há espaço para isso”, declarou Alckmin, em entrevista à Record, exibida na noite desta terça-feira, 21.
Para o presidente em treino, as negociações com os EUA têm “avançado muito”. Lula pediu ao presidente americano que a sobretaxa seja suspensa durante as negociações entre os dois países. “O que o presidente Lula pediu ao presidente Trump, na conversa que tiveram por telefone em 6 de outubro, foi, enquanto negocia, suspender os 40%”, informou Alckmin.
Avança projeto que suspende decreto de Lula sobre uso da força na segurança pública
O decreto presidencial nº 12.341, de 2024, estabelece regras sobre uma vez que os profissionais de segurança pública devem usar a força e instrumentos de menor potencial ofensivo (uma vez que spray de pimenta e taser)
STF: Alcolumbre defendeu Pacheco, mas Lula tem ‘fé’ sobre Messias, diz Jaques
Presidente e director do Senado se reuniram na segunda. Indicação para o Supremo fica para posteriormente retorno de Lula da Ásia
“A negociação não se faz em 24 horas. Portanto, enquanto negocia, suspende os 40%”, completou.
A íntegra da entrevista de Alckmin vai ao ar às 23h desta terça na Record News.
The post Alckmin: Suspensão da sobretaxa de 40% pode ocorrer posteriormente conversa entre Lula e Trump appeared first on InfoMoney.
