
A Guarda Social Metropolitana (GCM) de Goiânia participa da campanha vernáculo “Policiais Contra o Cancro Infantil”. Nesta terça-feira (21/10), 10 guardas doaram sangue no primeiro dia da ação, que continua até o final de novembro. Iniciativa visa fortalecer e ampliar os estoques de sangue destinados à manutenção da vida de crianças em tratamento na pediatria do Hospital de Cancro Araújo Jorge.
A campanha, que está na 12ª edição, foi criada em Goiânia, em 2014, pela iniciativa da Percentagem de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federalista (PRF) em Goiás. Desde portanto, consolidou-se uma vez que uma das maiores ações sociais promovidas pela Polícia Rodoviária Federalista no país, mobilizando forças de segurança, instituições de saúde e a comunidade para salvar vidas.

O Encarregado de Gabinete da GCM, Rogério Percussor, destaca que a instituição abraçou a justificação e vem, desde o início, apoiando a campanha para salvar vidas. “Levante contato direto com a comunidade e o compartilhamento de responsabilidades entre as forças de segurança são fundamentais para prometer que crianças em tratamento recebam o sangue de que necessitam”, afirma.
Segundo a GCM, a expectativa é que a mobilização desta terça-feira resulte em novas doações, incluindo de mais agentes da Guarda, garantindo o fornecimento hemocomponentes aos pacientes da pediatria.
Fotos: Divulgação/GCM
Guarda Social Metropolitana (GCM) – Prefeitura de Goiânia
