
Aeroportos na Europa foram fim de um ataque cibernético neste sábado (20). Entre os aeroportos atingidos está Heathrow, em Londres, na Inglaterra, o mais movimentado do continente. A ação hacker causou demorado de voos e cancelamentos.
De pacto com a CNN, o fim foi um servidor que atua especificamente no sistema de check-in e embarque. Collins Aerospace, que fornece esse sistema para várias companhias aéreas globalmente, está passando por um problema técnico que culpa atrasados para os viajantes que buscam embarcar. A informação foi confirmada pelo Aeroporto de Heathrow.
Argentina queima US$ 1 bilhão em dois dias para sofrear desvalorização do peso
Medidas emergenciais do governo Milei tentam segurar a moeda diante da fuga acelerada de investidores e da crescente instabilidade política
Os aeroportos de Bruxelas, na Bélgica, e de Berlim, na Alemanha, também foram atingidos pelo ataque.
RTX, companhia relacionada a Collins Aerospace, disse que está consciente de uma “disrupção relacionada a alguma coisa cibernético” em seu software em alguns aeroportos – que não foram revelados.
“O impacto está restringido ao check-in eletrônico e no balcão de entrega de bagagem e pode ser neutralizado com operação manual de check-in”, disse a RTX em enviado à CNN.
The post Aeroportos europeus são fim de ataque cibernético; veja o que se sabe appeared first on InfoMoney.
