Durante esta semana, viajantes que passaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram surpreendidos por filas na inspeção de bagagens pelo raio-x e usaram as redes sociais para registrar a demora, que aconteceu porque uma norma, em vigor desde 2019 pela ANAC, passou a ser fiscalizada mais de perto.

De acordo com a resolução nº 515, de 8 de maio de 2019, todos os líquidos – incluindo géis, pastas, cremes, aerossóis e similares – que o passageiro levar na sua bagagem de mão devem estar em recipientes de até 100 ml e dentro de uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, do tipo “zip lock”.

Leia também

Competição elege o melhor Negroni do Brasil e da América Latina — veja os campeões

O campeonato revelou talentos de diferentes regiões do país, além de representantes da Argentina, Uruguai, Colômbia, México e Peru

“A embalagem plástica deverá ser apresentada para inspeção visual no ponto de inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro”, diz a regra da ANAC. A exceção é apenas para medicamentos, alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais.

A norma vale para voos internacionais e inclui etapas domésticas de eventuais escalas. Quem desrespeitar as regras, deverá descartar os itens no ato da inspeção.

Reprodução/Instagram

The post Aeroporto de Guarulhos reforça regra e só permitirá líquidos em embalagem “zip lock” appeared first on InfoMoney.