whatsapp-image-2025-11-18-at-08-31-00-1.webp.webp

assista

Coletivo colidiu contra o portão de um condomínio às margens da via

Ônibus bate em nove veículos e deixa 13 pessoas feridas na Raposo Tavares, em São Paulo; vídeo Coletivo colidiu contra o portão

Um grave acidente deixou o trânsito travado e gerou grande mobilização do Corpo de Bombeiros posteriormente um ônibus perder o controle, fustigar em nove veículos e deixar 13 pessoas feridas na Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17).

O coletivo da traço 809-A Jardim D’Abril/Pinheiros seguia sentido capital quando apresentou uma provável nequice mecânica e atingiu dez carros e uma motocicleta antes de colidir contra o portão de um grande condomínio às margens da via. Entre os feridos está um varão de 63 anos, que sofreu fratura exposta no fêmur e precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Equipes do Corpo de Bombeiros montaram três áreas de triagem — com lonas vermelha, amarela e verdejante — para organizar o atendimento conforme o intensidade de risco das vítimas. Ao todo, três pessoas foram levadas ao pronto-socorro pelo resgate dos bombeiros, duas pela concessionária que administra a rodovia e oito pelo Samu (Serviço de Atendimento Traste de Urgência). Duas delas estavam em estado grave.

Imagens de câmeras internas registraram o momento exato em que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu tapume de 16 automóveis antes de parar contra o portão do condomínio. Passageiros aparecem desesperados, descendo do ônibus aos gritos logo posteriormente o impacto.

A concessionária responsável pelo trecho da Raposo Tavares informou que o sistema de frenagem do coletivo teria apresentado nequice, o que pode ter impedido o motorista de evitar a colisão. A Polícia Social investiga o caso para esclarecer definitivamente as causas do acidente em São Paulo.