atletico-x-crac.webp.webp

Na franqueza da sétima rodada da primeira tempo do Campeonato Goiano, Atlético e Crac ficaram no empate. Em jogo disputado na tarde deste sábado (31/01), no Estádio Antônio Accioly, Dragão e Leão do Sul não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-Preto permanece em terceiro. Agora, com 14 pontos conquistados. Já a equipe catalana vai a seis pontos e entra no G8.

O próximo compromisso dos dois clubes no Goianão será no próximo domingo (08/02). Enquanto o Atlético vai a Goiatuba para encarar o time da lar no Estádio Divino Garcia Rosa, o Crac receberá o Meio Oeste, na Estádio Rifertil. As duas partidas estão marcadas para ocorrer às 16h.

O jogo

A partida disputada no Estádio Antônio Accioly foi movimentada desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, o Crac teve a primeira oportunidade da tarde. Da ingresso da dimensão, Valter Projéctil arriscou. No meio do caminho, a globo desviou em Guilherme Lopes e passou muito perto da trave defendida pelo goleiro Paulo Vítor, que só acompanhou a finalização.

A resposta do Atlético veio quatro minutos mais tarde. Léo Jacó foi acionado na ponta esquerda, puxou para o meio e percebeu a chegada da Guilherme Marques, pelo meia. O centroavante tocou para o camisa 10, que, livre de marcação, chegou chutando de primeira. No entanto a finalização acabou passando por cima da meta e o Dragão perdeu uma chance incrível para penetrar o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Leão do Sul teve mais uma oportunidade para nutar as redes no Fortaleza do Dragão. Na marca de 46 minutos, Valter Projéctil acionou Luan Sales, pela direita. O lateral emendou o pontapé de primeira, que passou por cima da meta de Paulo Vítor. Ao termo da primeira lanço, secção da torcida do Rubro-Preto protestou vaiando o time.

Na segunda secção do jogo, a exemplo da primeira, o Crac foi quem começou pressionando. O Leão do Sul teve duas chances. Na primeira, com um minuto, Tata Barboza fez um lançamento rastejante para Rafhael Lucas, que dividiu com o goleiro Paulo Vítor, que evitou o gol dos visitantes. Três minutos depois, foi a vez de Valter Projéctil ter a oportunidade e ser desmontado pela resguardo catalana.

Quando levou transe, o Dragão balançou as redes. Porém, um impedimento acabou anulando o tanto rubro-negro. Aos 18 minutos, Vitinho fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, gingou para cima da resguardo do Crac e bateu cruzado. No meio do caminho, Guilherme Marques, impedido, desviou e atrapalhou Cleriston, que soltou nos pés de Jean Dias, que só empurrou para o fundo do gol.

Na sequência, foi a vez do Leão do Sul permanecer no quase. Na marca de 31 minutos, Tata Barboza finalizou cruzado e viu o goleiro Paulo Vítor fazer a resguardo. No rebote, Rafhael Lucas tentou e viu Jean Dias tirar. A globo voltou para o atacante do Crac, que chutou outra vez. Agora, Adriano Martins, em cima da risca, foi quem evitou que os visitantes balançassem as redes.

Nos minutos finais, o Atlético fez uma verdadeira blitz para cima da resguardo do Leão do Sul. As principais chances saíram dos pés de Léo Jacó, que invadiu a dimensão e mandou um pontapé possante, que passou à esquerda da meta defendida por Cleriston, e de Vitinho, que, da ingresso da dimensão, arriscou um pontapé posto, que o arqueiro do Leão do Sul precisou se esticar todo para evitar que o Rubro-Preto marcasse.

Ficha técnica
Atlético 0x0 Crac

Data: 31 de janeiro de 2026
Horário: 16h
Sítio: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Louvado: João Paulo Cunha
Assistentes: Tiago Gomes e Igor Alves
VAR: Caio Max

Atlético: Paulo Vítor; Matheus Ribeiro, Natã Felipe, Adriano Martins e Guilherme Lopes (Nathan); Igor Henrique, Ariel (Lima) e Guilherme Marques (Jader); GH (Jean Dias), Léo Jacó e Allanzinho (Vitinho).
Técnico: Rafael Lacerda

Crac: Cleriston; Luan Sales, Miguel, Danrlei e Léo Azevedo; Boche, Eduardo Menezes (Jefferson), Caio Cunha (Gregório) e Tata Barboza (Iago Martins); João Veras (Rafhael Lucas) e Valter Projéctil (Riquelmo).
Técnico: Cléber Gaúcho