Protestos-contra-o-ICE-se-espalham-nos-EUA.jpg

Manifestantes marcharam em grandes cidades dos Estados Unidos, pedindo o termo da repressão à imigração promovida pelo governo Trump nesta sexta-feira (30).

Os protestos começaram em Minneapolis, com manifestantes que enfrentaram temperaturas congelantes de inverno gritando “ICE fora!”.

Mais tarde, membros da comunidade se reuniram em um lago na cidade e formaram um “SOS” humano em protesto contra as ações do ICE na cidade, de conciliação com a afiliada da CNN, KARE.

Em Novidade York, os manifestantes se reuniram e exibiram diversos cartazes, alguns com os dizeres: “Reclamar contra o ICE não é transgressão” e “Justiça para todas as vítimas do terror do ICE”.

A povo portanto começou a marchar pelas ruas de Manhattan.

O grito de protesto ecoou por todo o país na sexta-feira (30), em diferentes cidades, mas a reivindicação dos manifestantes e os cartazes que carregavam refletiam o pedido para o fechamento das ações federais de imigração.

Em Atlanta, manifestantes se reuniram ao longo de uma rua, tocando tambores e cantando em uníssono: “Imigrantes são bem-vindos cá!”

Organizadores fizeram discursos e músicos se apresentaram em um parque da cidade de San Antonio – com muitos acompanhando com palmas – antes de iniciarem a marcha, informou a afiliada da CNN, KABB.

Uma povo enorme se reuniu no meio de Los Angeles em frente à prefeitura, com alguns manifestantes agitando bandeiras e segurando cartazes enquanto estavam em uma mureta do prédio, porquê mostraram imagens aéreas da afiliada da CNN, KABC.

Em Albuquerque, Novo México, outro grande grupo de manifestantes marchou pelo meio das ruas da cidade, segundo imagens da afiliada da CNN, KOAT.

Outros grandes protestos ocorreram em Columbia, Carolina do Sul; Filadélfia; Chicago; Milwaukee; Phoenix; Denver; e Austin, Texas.

Um grupo de manifestantes em frente a um prédio federalista em Los Angeles atirou objetos enquanto encurralava policiais e agentes do Departamento de Segurança Interna, que, em seguida, dispararam balas de pimenta e os atingiram com spray de pimenta laranja em um confronto incendido.

Pouco depois, muitos manifestantes se afastaram do prédio federalista e foram para uma rua próxima, onde policiais formaram uma risco à sua frente, empurrando os manifestantes para trás.

O Departamento de Polícia de Los Angeles emitiu uma ordem de dissipação para os manifestantes próximos ao prédio federalista, dando-lhes “10 minutos para trespassar ou poderão ser presos”.