
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inicia no início de fevereiro o período de matrículas para os cursos gratuitos do Núcleo Livre de Artes (CLA). Ao todo, são mais de 800 vagas distribuídas entre os núcleos de Música, Artes Visuais, Artes Cênicas e Práticas Corporais, além da Oficina Integrada, atendendo diferentes faixas etárias.
As matrículas serão exclusivamente por meio de link disponibilizado no site solene da prefeitura (https://www.goiania.go.gov.br/secult/cla/), em datas específicas conforme o público. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, o entrada será talhado exclusivamente a alunos da rede pública de ensino e pessoas cadastradas em programas sociais do governo. Já nos dias 5 e 6, as inscrições estarão abertas para a comunidade em universal.
Antes de realizar a matrícula, os interessados devem acessar a minuta no site, escolher o curso desejado, observar atentamente a filete etária, dias e horários das aulas e apontar o número da turma. No dia correspondente à matrícula, será necessário retornar ao site e acessar o link referente ao núcleo artístico escolhido.

“Todo o processo exige atenção redobrada no preenchimento do formulário, já que qualquer informação incorreta é critério de desclassificação. O passo a passo detalhado será divulgado no Instagram solene do Núcleo Livre de Artes, e eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas por meio de mensagens diretas”, explica a diretora da escola, Teth Musse.
Localizado no Brenha dos Buritis, o Núcleo Livre de Artes é referência na formação artística gratuita em Goiânia, promovendo entrada à cultura e incentivo à sentença artística para a população. Em 2025, tapume de 1,4 milénio alunos frequentaram o CLA em mais de 80 oficinas.
Foto: Divulgação/Secom
Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia
