O varão de 75 anos que morreu em seguida ter sido levado por uma enxurrada na zona setentrião de São Paulo durante a possante chuva que atingiu a capital paulista na tarde desse domingo (25/1) foi identificado porquê Romeu Maccione Neto.
Segundo o boletim de ocorrência, ele estava tentando retirar seu coche que estava estacionado em um rua que costuma permanecer alagada, quando perdeu o estabilidade e foi arrastado pela correnteza.
Ele se afogou em seguida permanecer recluso na roda de outro veículo estacionado na via. O caso foi registrado na Rua Piatá, bairro Vila Guilherme, por volta das 16h.
Moradores conseguiram retirá-lo da chuva antes da chegada do resgate, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso. O óbito foi constatado no sítio por uma equipe médica.
A ocorrência mobilizou 15 bombeiros. Policiais militares também foram acionados.
Romeu será velado nesta segunda-feira (26/1) no Cemitério do Horto Florestal. O sepultamento vai sobrevir às 16h30.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado porquê morte eventual no 13º DP (Mansão Virente). A perícia foi acionada.
Outra ocorrência de varão arrastado por enxurrada
A chuva de domingo também levou ao dilúvio da Rua do Araújo, no bairro do Taboão, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A Defesa Civil informou que uma pessoa foi arrastada pela enxurrada e chegou a ser levada para dentro de um ribeiro, mas conseguiu trespassar por meios próprios e sobreviveu.
A vítima transitava de motocicleta pela via quando foi surpreendida pela força da chuva, que provocou a submersão do veículo. Depois conseguir se desvencilhar, o varão foi levado por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que não apresentava ferimentos.
