AFP__20260125__93XL7QL__v1__MidRes__BrazilPoliticsOppositionAmnestyMarch.jpg

Um relâmpago atingiu participantes do ato e da marcha liderados pelo deputado federalista Nikolas Ferreira na tarde deste domingo (25/1), nas proximidades da Terreiro do Cruzeiro. Ao todo, 72 pessoas receberam qualquer tipo de atendimento médico, segundo dados oficiais.

Desse totalidade, 24 vítimas precisaram ser encaminhadas a unidades hospitalares. Treze foram levadas ao Hospital de Base de Brasília e outras 11 ao Hospital Regional da Asa Setentrião (HRAN). Pelo menos oito pacientes deram ingresso em estado grave.

Ainda de convenção com as informações, secção das pessoas atendidas não apresentava ferimentos diretos, mas precisou de assistência médica em razão do susto, nervosismo e mal-estar posteriormente a descarga elétrica.

O relâmpago caiu pouco antes das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Região Federalista, que já acompanhavam a mobilização, montaram uma tenda de emergência no sítio para a realização dos primeiros atendimentos.

A Polícia Militar do Região Federalista confirmou oficialmente que a descarga elétrica atingiu pessoas que participavam do ato.

Brasília enfrentou chuvas intensas desde o término da manhã, com registros de alagamentos em diversas vias, o que elevou o risco de descargas elétricas durante a realização do evento ao ar livre.