Goianão
Triunfo em Anápolis leva o Esmeraldino à 3ª colocação, enquanto a Rubra cai para 4ª
Foto: Heber Gomes
Na noite de sábado (24/1), o Goiás foi até Anápolis e venceu a Anapolina por 2 a 0, no estádio Jonas Duarte, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Com o resultado, o Verdão chegou aos 11 pontos e assumiu a 3ª colocação na tábua. Já a Rubra acabou ultrapassada pelo rival e caiu para a 4ª posição, com nove pontos somados.
Na próxima rodada, o Esmeraldino volta a atuar em vivenda e recebe a Abecat na quinta-feira (29/1), às 19h30, no estádio Hailé Pinho, a Serrinha. A Anapolina, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (28/1), quando vai até Jataí enfrentar a Jataiense, no Estádio Municipal Nelson Antônio da Silva.
O jogo
Mesmo atuando fora de vivenda, o Goiás foi superior no primeiro tempo e criou as principais chances da lanço inicial. A primeira boa chegada saiu dos pés de Bruno Sávio: em seguida intercepção e incisão parcial da resguardo da Anapolina, o atacante pegou a sobra e finalizou com risco, passando perto do gol.
O Esmeraldino seguiu pressionando. Brayan arriscou de longa intervalo, mas mandou por cima. Na sequência, Bruno Sávio voltou a comparecer, desta vez obrigando o goleiro Arthur a fazer boa resguardo.
A superioridade alviverde se transformou em gol em seguida cobrança de escanteio de Jajá, o zagueiro Luiz Felipe subiu mais cimeira que a resguardo e cabeceou firme para perfurar o placar no Jonas Duarte.
Na volta do pausa, a Anapolina retornou mais organizada, passou a ter maior posse de globo e tentou pressionar. Aos 23 minutos, a Xata levou risco em um intercepção réptil, mas o zagueiro Nicolas apareceu muito para trinchar.
A melhor chance da equipe da vivenda veio em cobrança de falta de Roberto Baggio, que exigiu boa resguardo do goleiro Tadeu, mantendo a vantagem esmeraldina.
Já nos acréscimos, o Goiás definiu o resultado. Posteriormente novidade cobrança de escanteio, Luiz Felipe desviou de cabeça e encontrou Anselmo Ramon, que completou para o fundo das redes e fechou o placar em 2 a 0.
