Com moral
Atacante brasílico é branco da liga saudita para a próxima janela de transferência
O brasílico Vinicius Junior tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027, mas as negociações por uma renovação já estão acontecendo. Inclusive, o técnico Arbeloa, substituto de Xabi Alonso, fez coro para que isso seja resolvido. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante diz estar torcendo para a permanência do brasílico.
— Não depende de mim, é uma questão entre o clube e o jogador. Evidente que espero que ele continue a fazer história cá — disse Arbeloa.Depois a goleada do Real Madrid sobre o Monaco, pela Liga dos Campeões, o atacante brasílico comentou sobre a sua renovação com o time merengue. Recentemente, ele foi branco de diversas especulações a reverência de sua saída do clube.
— Quero seguir cá (no Real Madrid) por muito tempo. Falam muito sobre a minha renovação, só que eu tenho um ano de contrato. Estamos muito tranquilos em relação a isso. Confio muito no presidente, ele confia em mim. Temos uma relação muito boa — disse em entrevista à TNT Sports.
Nesse período de renovação, Vinicius Junior já foi especulado em diversos clubes. Aliás, a Saudi Pro League (SPL) definiu que o brasílico é um dos principais alvos para a próxima janela de transferências, no meio do ano. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o término dos contratos de vários jogadores renomados pode transfixar espaço financeiro para novos investimentos.
Entre as possíveis saídas do futebol saudita estão os volantes Fabinho e N’Golo Kanté e os atacantes Karim Benzema e Salubre Mané. Esse movimento liberaria espaço nas folhas salariais dos clubes e permitiria a liga saudita fazer novos investimentos de peso, podendo oferecer quantias maiores a Vini Jr.
A situação de Vinícius Jr., por sua vez, labareda a atenção da liga saudita devido ao momento de transição no Real Madrid. O brasílico, que recentemente viu Álvaro Arbeloa assumir o comando técnico no lugar de Xabi Alonso, ainda não renovou seu vínculo atual e pode estar lhano a ouvir outras propostas. (POR O GLOBO)
