Um parelha de idosos, identificado uma vez que João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 78, está perdido pela segunda vez em menos de um mês, no município de Ibirarema, no interno de São Paulo. A Polícia Social informou que investiga o caso para localizar o parelha e esclarecer as circunstâncias do sumiço.
Segundo a corporação, o primeiro registro de desaparecimento ocorreu em 23 de dezembro de 2025. Na ocasião, os dois retornaram para lar cinco dias depois e relataram que teriam sido vítimas de um sequestro, sendo levados a uma extensão rústico e roubados.
O novo desaparecimento, de pacto com familiares, aconteceu em 17 de janeiro deste ano, embora o boletim de ocorrência só tenha sido registrado no dia 19.
Leia também: Autoridades de Bacabal dizem ter varrido toda extensão de mata detrás de irmãos
Antes de sumir, João teria avisado a um familiar da esposa que iria visitá-lo no Paraná. Conforme relatou uma cunhada, o parelha teria saído unicamente com o coche e “a roupa do corpo”.

Desde logo, eles não foram mais vistos. Na residência, a polícia não encontrou sinais de rombudo nem indícios aparentes de delito.
Leia também: Quem é o pedreiro encontrado vivo depois mais de 10 dias perdido no ES
As investigações estão sob responsabilidade da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Assis e seguem em curso para localizar o parelha e esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
