
O prefeito Sandro Mabel assinou nesta quarta-feira (14/1) ordens de serviço para realização de obras de recapeamento asfáltico em 11 bairros da Região Oeste, além de vias localizadas no Setor Coimbra. As assinaturas foram feitas na Parque das Monções com Avenida Raposo Tavares, no Bairro Capuava, e na Terreiro Godofredo Leopoldino de Azevedo, no Coimbra.
“É um investimento grande, de quase 20 milhões de reais, porque o asfalto dessas regiões precisa ser restaurado. Um trabalho importante em conjunto com os vereadores, que aprovam os orçamentos necessários para o desenvolvimento da cidade”, disse Mabel na ocasião.

O coordenador executivo do Programa de Pavimentação Asfáltica da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Rafael de Souza, explicou que será usado nas obras um tipo de revestimento asfáltico de subida resistência e maior vida útil, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Esse material tem uma qualidade superior, o que dá longevidade ao pavimento e maior qualidade na trafegabilidade”, afirmou.
A diretora da Escola Municipal Moisés Santana, no bairro Capuava, Deise Lani Dias, contou que a população acordou hoje muito feliz com a notícia do recapeamento. “Precisávamos muito dessa obra. O movimento na porta da escola é grande, e com essa revitalização e novidade sinalização, tenho certeza que vai melhorar muito o fluxo de veículos, por isso a gente agradece ao prefeito Mabel”, disse Deise.

Ao todo, 119 ruas e avenidas da Região Oeste serão contemplados, nos bairros Santos Dumont, Jardim Clarissa, Bonanza, Vila Regina, Ipiranga, São Francisco, Jardim Leblon, Capuava, João Vaz, Vera Cruz e Residencial Junqueira, totalizando 39 km de vias urbanas. Com serviços que incluem fresagem do asfalto idoso, remendo profundo, reconstrução das camadas inferiores do pavimento, emprego de pintura de relação e novo revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), o investimento totalidade é de R$ 19.381.241,01.
Já no Setor Coimbra, as obras contemplam murado de 6 km de vias, com fresagem e recapeamento com classe de 3 cm de CBUQ, abrangendo ruas uma vez que 246, 225, 248, 247, 249, 268, Rua 15 e diversas vias locais identificadas uma vez que R-2, R-3, R-3A, R-4, R-5, R-6, R-7, R-8, R-12, R-13, R-17, R-18 e T-46. O investimento é de R$ 1.976.818,52.
Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Notícia (Secom) – Prefeitura de Goiânia
