Objectivo principal da nona período da Operação Overclean, o deputado federalista Félix Mendonça Júnior comanda há alguns anos o PDT da Bahia, partido da base do governo Lula.
Porquê mostrou a poste de Mirelle Pinho, do portal Metrópoles, a Polícia Federalista cumpriu mandado de procura e consumição no apartamento funcional utilizado pelo parlamentar, em Brasília, na manhã desta terça-feira (13/1).
À poste, o presidente pátrio do PDT, Carlos Lupi, disse que ficou sabendo da ação “agora” e que “irá se informar” sobre o caso.
“Tenho que me informar sobre o caso”, disse.
Rompimento com Rui
Hoje coligado do governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA), o deputado já travou embates com o atual encarregado da Morada Social do governo Lula, Rui Costa, quando ele comandava o governo da Bahia.
À era, Mendonça Júnior chegou a fazer críticas públicas a Rui Costa em seguida o portanto governador exonerar aliados do deputado de seu governo.
A Overclean
A ação da apura a atuação de organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, além de práticas de depravação e lavagem de moeda.





