
O prefeito Sandro Mabel empossou, nesta segunda-feira (12/1), o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Negócio, Cultura e Serviços (Sedicas), Adonídio Neto. Em solenidade no Paço Municipal, Mabel lembrou que o auditor fiscal foi indicado pelo Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) e que sua principal missão é fortalecer o envolvente de negócios da capital por meio da atração de novos investimentos.
“Goiânia procura ampliar a industrialização e temos uma população que pode trabalhar nesses polos industriais que podem ser reforçados, porquê o moveleiro e o de confecção. Também podemos substanciar o financiamento de máquinas mais modernas e fortalecer a capacitação. Todo um trabalho que pode ser feito, e o secretário Adonídio tem experiência, com passagem pela Indústria e Negócio do governo estadual, por exemplo”, pontuou o prefeito. “Goiânia é uma cidade boa para se morar e investir”, completou.

Adonídio assume a Sedicas em um cenário de reorganização da economia do município que, em 2025, liderou o ranking estadual de orifício de empresas, com quase 60 milénio novos registros. De um totalidade de 1,27 milhão de empresas ativas em Goiás, 30,79% estão na capital. Outras conquistas alcançadas no primeiro ano da gestão Mabel são o acréscimo de 10 milénio microempreendedores individuais e saldo positivo de 20.240 empregos formais entre janeiro e novembro de 2025.
“Assumo a Sedicas com o duelo de potencializar as vantagens competitivas do município, atrair novos investimentos, variar ainda mais a matriz econômica e qualificar os profissionais. Assim, buscaremos melhorar nossa posição no mercado vernáculo e internacional”, afirmou o novo secretário. Adonídio também lembrou os bons indicadores da capital, porquê a 15ª maior economia do Brasil e a segunda do Meio-Oeste, além das potencialidades porquê hub regional em saúde, instrução e polo de voga atacadista.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, falou em nome do Fórum das Entidades Empresariais (FEE), e destacou que Adonídio tem todas as credenciais para a função. “Além de ser um técnico renomado e respeitado, tem o viés político e relacionamento no meio empresarial. Elevará o status da secretaria e nosso setor só tem a estribar, pois sabemos que muito pode ser feito”, afirmou.
Perfil
Servidor de curso da Receita Estadual, Adonídio Neto tem 46 anos de idade. Já exerceu os cargos de solicitador regional de Fiscalização de Goiânia, superintendente Executivo da Receita Estadual, subsecretário de Atração de Investimentos, subsecretário de Políticas Públicas de Obras e Saneamento e secretário da Indústria, Negócio e Serviços do Governo de Goiás.
Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Notícia (Secom) – Prefeitura de Goiânia
