11-1-scaled.webp.webp

Campeonato Goiano

Esmeraldino vence por 4 a 0, assume a liderança do Goianão e começa a competição com domínio

Com arquibancadas ocupadas por mulheres e crianças, Goiás goleia o Goiatuba na estreia

Foto: Rosiron Rodrigues

Com arquibancadas ocupadas unicamente por mulheres e crianças, o Goiás iniciou sua jornada no Campeonato Goiano com domínio. Na tarde deste domingo (11/1), o Esmeraldino goleou o Goiatuba por 4 a 0 e largou na liderança da competição, somando três pontos e levando vantagem no saldo de gols. Luisão, Lucas Rodrigues, Pedrinho e Gegê marcaram os gols da vitória no estádio Hailé Pinho.

Desde os primeiros minutos, o Goiás se impôs em campo, adiantou suas linhas e passou a pressionar o opositor no campo de ataque. A postura ofensiva foi recompensada aos 25 minutos, quando Lourenço cobrou escanteio e o zagueiro Luisão subiu mais cimeira que a resguardo para toscanejar firme e terebrar o placar.

O Verdão manteve o domínio e quase ampliou na sequência. Anselmo Ramon tentou um voleio dentro da extensão, mas não conseguiu a desenlace, enquanto Pedrinho levou transe em pontapé de fora da extensão que explodiu no travessão. A superioridade voltou a se refletir no marcador aos 38 minutos. Bruno Sávio cruzou pela direita, Anselmo Ramon fez o pivô e Lucas Rodrigues apareceu livre para finalizar com precisão, sem chances para o goleiro Jean Carlos. Jogadores do Goiatuba reclamaram de interferência do avaliador no lance, mas o Goiás seguiu no controle da partida até o pausa.

Na segunda lanço, o quadro permaneceu o mesmo. Com a vantagem construída, o Goiás passou a gerir melhor a posse de globo, sem declinar do ataque. Aos 23 minutos, Pedrinho enfim deixou o seu. O atacante recebeu pela esquerda, puxou para o meio e acertou um pontapé indefensável no ângulo, ampliando a vantagem. Já aos 34, o estreante Gegê aproveitou o espaço na ingressão da extensão e bateu posto para legislar a goleada.

O Goiatuba teve poucas oportunidades ao longo do confronto e esbarrou na segurança do goleiro Tadeu, que apareceu muito quando exigido, principalmente em finalizações de Jean Silva, Alex Henrique e Rafael Castro. Ainda assim, o domínio foi amplamente esmeraldino, coroado com uma atuação segura e um placar elástico.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Crac fora de lar, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, na quinta-feira (15/1), às 19h30. Já o Goiatuba recebe a Jataiense na quarta-feira (14/1), às 18h30, no estádio Divino Garcia.