Design-sem-nome-8.jpg

Uma mulher morreu posteriormente ser atingida por uma projéctil perdida durante um troada na região da Paragem de Lucas, comunidade na Zona Setentrião do Rio de Janeiro, na sexta-feira (9). O confronto teve início depois que um policial social, que estava de folga, entrou por miragem na comunidade ao tentar fugir de uma tentativa de assalto.

De convénio com a Polícia Militar, o agente estava de moto quando foi abordado por criminosos armados. Ao tentar evadir, entrou na Rua Lírio Maurício da Fonseca, já na comunidade, e passou a ser perseguido.

Na comunidade, o policial social foi tomado por traficantes, agredido e só conseguiu trespassar com o escora de policiais militares do 16º BPM (Olaria) que foram acionados posteriormente relatos de tiros na região.

O agente foi guiado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e apresentou unicamente escoriações leves.

Durante o troada, um dos disparos atingiu um veículo de transporte que passava pela região. A passageira, identificada porquê Jandira da Nóbrega Amorim, foi baleada e morreu no sítio, antes de receber socorro.

Em seguida o ocorrido, a Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realiza diligências para apurar o delito.

Em nota, a Polícia Social declarou que procura identificar os responsáveis pelo ataque. “A Polícia Social apura as circunstâncias do ataque covarde, a término de identificar e responsabilizar os criminosos. A resposta será dada à profundidade”.

*Sob supervisão de Luan Leão